Poucos países no mundo oferecem um turismo tão integrado, onde as coisas funcionam de maneira fluída, sem transtornos ou contratempos, ainda por cima com paisagens de deixar campeão de mergulho sem fôlego. Viajar a Nova Zelândia é puro relaxamento, ou caso o turista seja um destemido, poderá se engajar nas mais fantásticas aventuras que essa vida tem para oferecer. Junte-se a isso, uma total segurança pessoal e a tranquilidade nas cidades ou no campo, além de um povo que trata qualquer turista como um verdadeiro rei ou rainha. Se você ainda não veio conhecer a Nova Zelândia, não faz ideia do que está perdendo, e das coisas fantásticas que verá por lá. Nas páginas sobre turismo, apresentamos dicas de quem viajou Nova Zelândia durante 7 anos para você adaptá-las de acordo com seu tempo, e suas possibilidades de viagem.
A Ilha do Norte é mais larga e mais curta que a Ilha do Sul, e também tem um clima mais quente com paisagens bastante diferente. No centro da ilha, o imponente vulcão Ruapehu domina a paisagem com importantes cidades por perto como Taupo e Rotorua. Ambas as cidades têm lagos belíssimos, em meio a intensa manifestação termal e vulcânica por toda a região. Um pouco acima, a região da Bay of Plenty, tem um dos melhores climas da Nova Zelândia, e também as melhores praias que se estendem até a Península de Coromandel. Ao Leste, as Eastlands, continuam praticamente intocadas, numa seqüência de enseadas e praias absolutamente desertas. Acima de Auckland nas chamadas Northlands, as montanhas são mais baixas e a vegetação mais abundante, com muitas enseadas e praias espetaculares para esportes aquáticos. Para o Leste, as cidades de Gisborne e Napier, ficam em regiões entre montanha e mar, numa área plana propícia para plantações e vinículas. Já ao Sudeste, New Plymouth fica a beira mar, com o Vulcão Taranaki ao fundo. E finalmente ao Sul, a cidade de Wellington e sua sofisticação, encantam pela bela baia e pelas construções muito interessantes.
O Estreito de Cook separa as duas ilhas e os 90 km podem ser atravessados por Ferry Boat que transportam veículos e passageiros, ou alternativamente pode-se atravessar de avião.
A Ilha do Sul é comprida e estreita, com pouco mais de 200 Km de um lado ao outro. Na parte Norte, as cidades de Picton e Nelson, são verdadeiros cartões-postais para quem chega de barco, com enseadas de tirar o fôlego, e muitos parques nacionais excelentes para caminhadas. Mais abaixo, Blemheim e Kaikoura, um dos melhores lugares para avistar-se baleias no mundo, marcam o início da grande cordilheira de montanhas, que se estende até o Sul da ilha. No Leste, Christchurch e Dunedin, encantam por suas construções Vitorianas, e pelo estilo de vida jovem e descontraído. Queenstown, mais para Oeste e ao Sul, é considerada a capital mundial dos esportes radicais. O belo lago, e as cordilheiras de montanhas que cercam esta cidade, dão um ar de cidade dos contos de fadas. No Sudoeste, Milford Sound impressiona pelos altíssimos fiordes que entram mar adentro, com dezenas de cachoeiras que despencam das alturas diretamente no mar. Muitos segredos desses lugares e dicas de como chegar lá estão em nossas páginas, incluindo também informações para você bolar o melhor roteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário